Nesta segunda-feira, 13 de outubro de 2025, o Fórum das Entidades de Classe da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RS — composto por ABAMF, ASPRA, ASSTBM, AOFERGS e FERPM — entregou ao Comandante-Geral da Brigada Militar, Cel. Cláudio dos Santos Feoli, o Ofício nº 021/FEBM/2025, com algumas pautas da categoria.
O documento reúne reivindicações essenciais para o fortalecimento da tropa e a valorização dos militares estaduais. Entre os principais pontos estão:
• Inclusão de militares com limitações de saúde nos cursos internos, garantindo oportunidades iguais de qualificação e progressão na carreira.
• Validade da identidade funcional com porte de arma por 10 anos, indiferente da validade de apenas 02 das avaliações psicólogicas, reduzindo custos e burocracias.
• Disponibilização do banner de transferência para sargentos, promovendo mobilidade e transparência.
• Revisão do decreto de promoção dos praças, para assegurar avanços reais à carreira ao invés de maiores empecilhos.
• Reposição inflacionária dos vencimentos, resgatando o poder aquisitivo e a dignidade salarial da tropa.
As entidades reforçam o compromisso com o diálogo institucional e a busca por soluções conjuntas que garantam a valorização e o bem-estar dos profissionais da segurança pública.
No momento em que Entidades Representativa dos Militares Estaduais pedem por reposição das perdas inflacionárias, Governo anuncia construção MILIONÁRIA de novo Presídio Policial Militar - PPM.
SEGURANÇA PÚBLICA
O dia 10 de setembro marcou o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Conheça a campanha Setembro Amarelo e entenda sua importância.
DIA A DIA
Os soldados vieram na Associação receber a Medalha HERÓIS REAIS, um reconhecimento destinado aqueles militares estaduais, homens e mulheres que diuturnamente arriscam suas vidas em prol da sociedade Gaúcha!
HERÓIS REAIS