A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, recebeu nesta quarta-feira (02), representantes de entidades da Brigada Militar, para tratar sobre demandas dos militares da segurança pública, que já estão em negociação com o Poder Executivo, ou que ainda precisam de articulações junto do Poder Legislativo e Governo do Estado.
Na terça-feira (15.08), as entidades irão fazer uma Assembleia Geral Unificada dos Militares Estaduais, e a ABERGS, que já está tratando algumas pautas com o Governo do Estado e Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS, ressaltou sua posição quanto as pautas relacionadas ao Plano de Carreira, apresentando o esboço que encaminhou ao governo; reposição salarial e a inconstitucionalidade dos níveis de Soldado, entre outras que vão de acordo com os direitos da categoria.
“Somos militares e inúmeras pautas são de interesse de todos, por isso, a reunião que realizamos se torna um novo momento, onde entidades que representam bombeiros e policiais militares, mais uma vez demonstram a sua unidade frente aquilo que acreditamos ser o mais justo e de direito dos militares”, destacou o Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco.
Durante a conversa os representantes falaram sobre suas próprias experiências no que diz respeito as promoções e salários, apresentando aos presentes pesquisa realizada após o Seminário Bombeiros que Queremos, realizado pela ABERGS em 2018, que finalizou em um diagnóstico da realidade e diferenças entre os Corpos de Bombeiros de todo o Brasil.
Da ABERGS, também estavam presentes o Coordenador Geral Adjunto, o 1° Sargento Ubirajara Ramos; o Coordenador de Finanças, 2° Sargento Eduardo Dellagnese; e os Coordenadores Adjuntos de Secretariado e Finanças, 2° Sargento Nelvio Rodrigues e Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski.
Participaram da reunião o presidente da Associação dos Oficiais do Estado do RS – AOFERGS, Paulo Ricardo da Silva; o presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho – ABAMF, Potiguara Galvam Ribas; o vice-presidente, Maico Primaz Volz; o Diretor Jurídico, Alexandre Andrade de Araújo Kruel; o diretor secretário, Dionatas Santos de Souza; e o presidente da Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul - ASPRA/RS, Tiago Rommel.
O dia 10 de setembro marcou o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Conheça a campanha Setembro Amarelo e entenda sua importância.
DIA A DIAOs representantes de Classe dos Militares Estaduais ( Praças e Oficiais) da Brigada Militar e Bombeiros Militares realizaram uma visita , sobre as demandas de interesse das categorias.
POLÍTICA