Desde o dia 30 de abril até o final da manhã do dia 1° de Maio, a Brigada Militar empregou mais de mil policiais militares em todo estado, oito embarcações e uma aeronave, resultando em mais de 35 operações realizadas no âmbito das ações em apoio às populações afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com dados da Defesa Civil, são mais de 100 cidades atingidas. Durante o período, realizaram-se mais de 180 salvamentos, vindo 10 pessoas a óbito, em razão dos deslizamentos e fortes chuvas.
A Brigada Militar reafirma seu compromisso com o povo gaúcho, comunicando que está com efetivo do Comando de Choque no Vale do Caí, Litoral, Serra e região Central, assim como está empregando efetivo do BOPE, Comando Ambiental, Batalhão de Aviação e Comando Rodoviário, que está fazendo o controle dos mais de 60 pontos de bloqueios totais em todo estado.
Em caso de emergência: Ligue 190!
Fonte: Brigada Militar RS - Link:<https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/bm-nas-ruas-chuvas-mai24> Acesso em: 02/05/24 às 16:40 Texto: major Andressa Dias/PM5
Foto: Brigada Militar
Texto tem por objetivo suspender o artigo 122 da Lei de Execução Penal, que beneficia com a saída temporária os condenados que cumprem pena em regime semiaberto.
POLÍTICAO governo tenta atrair quem ganha mais e joga para fora do plano quem recebe menos, fazendo com que o IPE deixe de ser um sistema solidário de saúde.
IPE SAÚDEAgora, a jovem de 19 anos representará o Brasil no Festival Internacional de Engenharia, Ciência e Tecnologia (I-FEST), que será realizado de 16 a 22 de março em Mahdia, na Tunísia. Stephanie ganhou o prêmio por desenvolver um dispositivo cuja função é localizar rapidamente os bombeiros nos destroços.
CBMRS