Hora de atender o 190
Os brigadianos vivem uma insalubridade psíquica. Só são chamados ou notados no perigo, no desespero.
Fonte:
Você cumprimenta os homens e mulheres com uniforme da Brigada Militar ao passar por eles? Ou fingem ser postes da lei?
Os membros da brigada vivem vidas mentalmente doentes. Eles são chamados ou notados apenas em perigo, em desespero. Eles não são vistos em momentos gentileza ou de afeição.
Não alcançam reconhecimento social apesar de colocar a sua própria vida em risco para nos proteger, muito menos recebem incentivos financeiros por lidar com um submundo cruel.
Eventuais desmandos e violência abusiva não refletem o todo da corporação. Os servidores na ativa são exigidos no cumprimento do dever. Parece que tudo o que fazem de bom e correto é obrigação. Não recebem nenhum gesto de agradecimento de nossa parte.
Muitos pensam que a polícia é o único órgão responsável pela segurança, mas não é. Apenas tem a função mais árdua de todos os outros, porque atua na garimpagem de criminosos e na execução das leis, a fim de torná-las efetivas ao exigir o cumprimento das regras sociais e solucionar os seus conflitos. Por isso a preocupação que deve ter o dirigente de um órgão policial, com a remuneração, com o preparo técnico e operacional, com a coibição dos desvios de conduta, em face da vulnerabilidade com a criminalidade e com o risco de vida.
Ao Fabrício Carpinejar NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS, obrigado pela sua sensibilidade para com os praças da Brigada Militar, os servidores militares de nível médio pedem socorro, são mal remunerados e desvalorizados pelo governo intransigente, insano e desumano.
Este simples ato singelo de sua parte, como forma de agradecimento aos serviços prestados pelos Brigadianos e Brigadianas emocionou a todos profundamente.
A ASPRA-RS tem o profundo respeito e agradece esse “olhar” diferente com a nossa corporação e seus militares que estão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano sempre a postos para defender a sociedade gaúcha, possibilitando a segurança pública para todos!
Na noite de ontem (15/01), realizou-se a Cerimônia de Posse da nova diretoria da ASPRA-RS para o triênio de 2024/2026.
EVENTOS ASPRA-RSNa tarde da segunda-feira (22/05), a sala de operações do 4°BPM, recebeu uma ligação via 190 onde uma mãe em desespero pedia por ajuda, seu filho de 27 dias não estava respirando e sem sinais vitais.
DIA A DIA