O governador Eduardo Leite esteve com os líderes da base aliada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06/08), para incluir o projeto de lei complementar (PLC) que altera carreiras na segurança pública.
Este projeto complementa a reestruturação das carreiras do funcionalismo aprovada na semana passada, o PL 243/2024. O projeto complementar será encaminhado à Assembleia até quarta-feira em regime de urgência e tem impacto estimado em R$521,5 milhões até dezembro de 2026.
• Criação do Regime de Sobreaviso para a Polícia Civil;
• Novas Funções Gratificadas: 239 (Polícia Civil), 139 (Brigada Militar), 64 (Corpo de Bombeiros Militar);
• Programa de Militares Estaduais Temporários para BM e CBM;
• Realocação de 2.731 militares da BM e 300 do CBM para policiamento ostensivo;
• Extinção do nível III da carreira de soldados: 9.424 soldados da BM e CBM terão aumento de 30% no subsídio inicial
Na manhã desta terça-feira(15), as entidades que representam os servidores de nível médio da Brigada e Bombeiro Militar (ABAMF, ABERGS, ASSTBM, ASPRA-RS, AOFERGS e FERPM) realizaram na sede da ABAMF Porto Alegre, uma Assembleia Geral Unificada, para tratar das demandas da categoria e traçar estratégias para ir em busca das pautas tratadas.
ASSEMBLEIASOs representantes de Classe dos Militares Estaduais ( Praças e Oficiais) da Brigada Militar e Bombeiros Militares realizaram uma visita , sobre as demandas de interesse das categorias.
POLÍTICA