O presidente da ABAMF, soldado Potiguara Galvan, destacou que o governo não está cumprindo sua própria legislação, que prevê a promoção de segundos-sargentos na ativa para o posto de 1º sargento, mas que está atrasada em mais de dois anos em alguns casos.
Assim como os policiais civis buscam a valorização de suas carreiras, os Policiais Militares também estão reivindicando melhorias e cobrando respostas do governo estadual. A ABAMF(Associação Beneficente Antônio Mendes Filho) , que representa boa parte dos Policiais Militares no RS, está buscando o cumprimento das demandas antigas.
A principal reivindicação dos policiais militares é a reposição inflacionária de 32%, o mesmo percentual que o governador Eduardo Leite concedeu a si mesmo como aumento, a categoria está há nove anos sem reajuste, o que reduziu o poder de compra dos policiais entre 35% e 40% nos últimos cinco anos. Além disso, há preocupações em relação aos PMs que aguardam suas reservas remuneradas devido a atrasos do IPE Previdência.
A geração de cinco novos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPOs) suscitou preocupações devido à carência de pessoal. Além disso, o concurso interno da Brigada Militar (BM) tem recebido críticas. A busca é por uma lei que promova as praças sem a necessidade de concurso interno, assemelhando-se ao sistema dos oficiais. A ABAMF está fazendo esforços para obter apoio de deputados e da Casa Civil na busca por essa valorização desejada.
A ASPRA-RS apoia inteiramente as reivindicações expostas e trabalha incansavelmente para garantir condições de trabalho dignas, remuneração justa e respeito aos direitos dos Praças do Rio Grande do Sul.
#EmDefesaDosPraçasdoRS
#EmDefesaDosMilitaresEstaduaisdoRS
A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, recebeu nesta quarta-feira (02), representantes de entidades da Brigada Militar, para tratar sobre demandas dos militares da segurança pública, que já estão em negociação com o Poder Executivo, ou que ainda precisam de articulações junto do Poder Legislativo e Governo do Estado.
DEMANDAS CLASSISTASOs brigadianos vivem uma insalubridade psíquica. Só são chamados ou notados no perigo, no desespero.
SEGURANÇA PÚBLICARapaz, eu tenho que ir embora desse lugar aqui. O quanto antes, embora daqui. Pelo amor de Deus.
SEGURANÇA PÚBLICA