SONHOS - FRUSTRAÇÃO - DESPREZO
Vimos através do presente, REPUDIAR as recorrentes ações do governador gaúcho para com os militares estaduais de nível médio da BM e CBM, que por mais uma vez são “esquecidos”. Logo estes valorosos guerreiros que “carregam o piano”.
Vamos falar sobre o título acima:
Sonhos: Como praças do RS, SONHAMOS com a dita valorização, tão esperada por nós, mas como num conto de fadas, é apenas mais um sonho longínquo, SONHAMOS com uma carreira justa e digna, mas ao invés disso, só nos restam “migalhas” e esperar (esperançar) que nosso governador olhe para o “andar” de baixo.
Frustração: Nós, cidadãos, assim como os demais gaúchos deste rincão chamado Rio Grande do Sul, gostaríamos de vislumbrar ações assertivas no que tange a Segurança Pública, não apenas ações meramente eleitoreiras que visam dar mais a quem já ganha mais, a Segurança Pública está esquecida há muito tempo, se investe e muito em frota nova (vistosa) e equipamentos, mas se deixa de lado os recursos humanos, o mais importante, pois não bastam veículos de mais de meio milhão de reais, se não tiverem soldados para dirigir.
Desprezo: Nós, Militares Estaduais do nível médio da BM e CBM, não entendemos o porque somos tão desprezados pelo governador e seu vice, estes que, mesmo diante de tantas tentativas, sequer receberam as lideranças da categoria para dialogar, ouvir nossas reivindicações, nosso pedido de SOCORRO!
Até quando viveremos sonhando, passando por frustrações e desprezo neste estado?
O governador Eduardo Leite esteve com os líderes da base aliada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06/08), para incluir o projeto de lei complementar (PLC) que altera carreiras na segurança pública.
DEMANDAS CLASSISTASA quinta unidade no interior do RS têm como propósito melhorar o atendimento e concentrar em um único local físico os serviços públicos mais demandados pelo cidadão.
DIA A DIAA frente parlamentar de vereadores(a) policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Sul, reuniram-se com as entidades de classe representativa da categoria na data de 11 de outubro de 2023, na sede central da ASSTBM/POA, vêm publicamente demonstrar sua inconformidade com a atual gestão política do governo estadual contra a família militar gaúcha.
DEMANDAS CLASSISTAS